Sobre a Revista

Foco e Escopo

Iheringia, Série Botânica, periódico editado pelo Jardim Botânico de Porto Alegre e Museu de Ciências Naturais da Divisão de Pesquisa e Manutenção de Coleções Científicas/SEMAI-RS, desde 1958, destina-se à publicação em fluxo contínuo de artigos, revisões e notas científicas originais sobre assuntos relacionados a diferentes áreas da Botânica.

O nome da revista é uma homenagem ao pesquisador alemão, naturalizado brasileiro, Hermann von Ihering, por seus importantes trabalhos no campo das Ciências Naturais. Possui um amplo perfil e a missão de divulgar artigos, revisões e notas científicas originais e inéditas que versem sobre as áreas da Botânica, podendo serem redigidos em português, espanhol e inglês.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos submetidos à Iheringia, são inicialmente avaliados pela Editora-chefe e Editora Assistente, que definirá sua área específica. Na sequência o manuscrito é enviado para um Editor de área que o avaliará, podendo concluir por sua rejeição ou pelo envio para os avaliadores. Cada avaliador fará seu parecer sobre o manuscrito. Em sendo aceito, o arquivo será enviado ao (s) autor (es) para correção. O documento corrigido e o certificado da língua respectiva retornará para o editor de área que encaminhará para a editoração. Consulte nosso Fluxograma de Processo editorial, na seção Sobre este sistema de publicação.

Periodicidade

Fluxo contínuo.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratutitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos e notas científicas da revista desde que seja citada a fonte. 

Avaliação de Plágio

A revista possui um sistema de avaliação de Plágio em que irá checar os manuscritos submetidos.

Indexadores da Revista Iheringia. Série Botânica

O periódico está afiliado à associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e indexada por:

 - Aquatic Sciences and Fisheries Abstract (ASFA)
 - Biological Abstract
 - Biosis Previews
 - Google Acadêmico
 - Latindex 
 - Qualis -CAPES
 - Scopus
 - Web of Science - Institute for Scientific Information (ISI)

Fontes de Apoio