Mudanças no processo de compra e consumo de alimentos orgânicos durante a pandemia do COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.21826/2446-82312022v77e2022007Schlagworte:
alimentos orgânicos, consumo, COVID-19Abstract
Inseridos num contexto de crescente aumento da produção e consumo de alimentos orgânicos, nos deparamos com uma grande adversidade, a pandemia do COVID-19, causando um grande impacto na vida das pessoas no mundo todo, inclusive nas compras e no consumo. Assim, o presente estudo buscou identificar as mudanças que ocorreram no processo de compra e consumo dos consumidores de alimentos orgânicos, bem como as mudanças que ocorreram nas influências desse processo durante a pandemia do COVID-19. Foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa na qual doze consumidores de produtos orgânicos foram entrevistados por meio de entrevistas “on-line”. Como principais resultados do estudo foram identificados alterações em relação às influências situacionais por conta da própria situação da pandemia. Ainda, em relação às etapas do processo decisório de compra, foi identificado que ocorreram mudanças em todas as etapas, sendo que a etapa que mais sofreu alterações foi a de compra e consumo.